sábado, 26 de março de 2011

Olhai os lírios do campo


           Ando vivendo um momento de grande ansiedade, muitas expectativas, planos pra uma vida toda, e isso tudo me levou a refletir em algo: A vida é tão curta e nós perdemos tempo planejando o amanhã. Não quero dizer aqui que não seja importante fazer planos, sonhar, até por que acredito que são os sonhos que nos movem , que nos impulsionam a seguir sempre em frente. O que digo porém é que não se deve perder tempo com coisas pequenas, não se deve perder tempo imaginando um futuro distante e deixando de viver o presente que está diante de nós, ou pior, viver lamentando um passado que nos feriu, ou que pelo menos não foi do jeito que gostaríamos.

         Jesus nos manda olhar os lírios do campo, aprendermos a observar as pequenas coisas da vida, aquelas que achamos sem importância; são nessas coisinhas que muitas vezes encontramos momentos de grande alegria. Uma borboleta que passa, um pássaro que canta, uma criança que sorri, nas pequenas coisas realmente está a maior felicidade.

          O fazer planos sempre fará parte das nossas vidas, característica de seres pensantes que somos, mais não podemos deixar que esses planos limitem nossa visão, muitas vezes perdemos grandes oportunidades simplesmente porque estás não estavam nos nosso planos, talvez correr riscos seja a grande sacada, e também a emoção de viver, não saber se o amanhã existirá é motivo de angustia para uns, mais se pararmos para pensar, viver é sempre uma grande aventura, e é bem melhor olharmos a vida com os olhos de quem vive na corda bamba, sabendo que a qualquer instante podemos escorregar lá em baixo, afinal a vida é feita de emoção.

          E nessa corda bamba, damos cada passo, um a um, até chegar do outro lado. E vivemos um dia a cada vez, e vivemos realmente esse dia, afinal não basta estar vivo, é preciso viver cada detalhe com intensidade. Não sofrer antecipadamente nos ajuda a levarmos uma vida saudável e alegre. Como já dizia o nosso Mestre Jesus: “Basta a cada dia o seu mal”.

3 comentários:

  1. Ah, Tassi...mas está no dna querer fazer planos e mais planos né ??rrsrs
    E os planos do casório ??
    Decidiu muita coisa ??

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  2. Olá Tassi,
    Obrigada pelo carinho de sua visita, amei a sua postagem, ela nos faz repensar muitas coisas na nossa vida.
    Sua visita será sempre bem vinda.
    Abençoada semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola tassi obrigada pela sua visita e seu comentario carinhoso, sim espero que aos poucos o japao volte ao normal, por enquanto vamos com fe e acreditando QUE DEUS nos proteja e que logo td possa voltar ao normal, seja bem vinda ao meu blog, adoreii o seu volto aqui pra dar mais umas olhadinha ainda...beijosss e estou te seguindo tbem, com carinho neusa

    ResponderExcluir